Blog

O sucesso da venda de passagens aéreas online

plane_01

Compras de passagens aéreas já resultaram em 22 milhões de reais em economia para os consumidores

De acordo com o Econômetro da ViajaNet, os brasileiros já economizaram mais de 22 milhões de reais ao realizarem suas compras de passagens aéreas até a segunda quinzena do mês de setembro deste ano. O principal motivo para a economia foi o aproveitamento de bilhetes aéreos promocionais na internet, com preços muito atrativos para o consumidor.

Os dados recolhidos pelo portal de viagens apontam ainda que a economia com a compra online de passagens pode chegar até 80%. As companhias aéreas já possuem uma cota de assentos para serem vendidos com preços mais acessíveis, mas é normal que elas façam também promoções atrativas quando a projeção de ocupação dos voos fica abaixo do esperado.

Segundo Gustavo Mariotto, gerente de marketing da ViajaNet, o cálculo é feito por meio de um contador, que qualquer internauta tem acesso, no site da empresa. Deste modo, é mostrado em tempo real toda a economia que o consumidor dispõe ao fazer suas compras pelo site.

Ainda de acordo com Mariotto, isso é uma grande oportunidade para quem deseja fazer uma primeira viagem de avião. As promoções-relâmpago são o principal motivo por grande parte das vendas e do Selo de Economia Garantida que a ViajaNet possui. O benefício, porém, não é vantajoso apenas a empresa: Gustavo Mariotto afirma que o País deverá estar entre os quatro mais significativos mercados de voos domésticos em alguns anos, juntamente com Estados Unidos, China e Índia.

Ele ainda destaca quatro dicas para conseguir preços ainda mais atrativos: evitar as altas temporadas, comprar passagens com no mínimo 15 dias de antecedência, ficar sempre atento às promoções e usar ferramentas, como a oferecida pelo portal de viagens.

Melhor dia para viajar

Um outro estudo da ViajaNet apontou que o dia em que as passagens são mais econômicas é o sábado, enquanto a segunda-feira tem os preços mais altos da semana. A variação pode ser de 30% a 40%.

O sábado é o dia em que a demanda é menor, pois muitas pessoas que resolvem viajar no final de semana escolhem a sexta-feira como dia de partida, para que possam aproveitar mais tempo em seu destino. O sábado também tem uma demanda menor do turismo de negócios, deixando ainda mais barato.

Comente