Blog

PHP chega ao preview do Google App Engine

PHP elefante ft img

Desenvolvedores podem testar e fazer deploy de aplicativos a partir da plataforma do Google

O PHP foi disponibilizado em preview no Google App Engine assim, não é mais preciso que desenvolvedores coloquem seus aplicativos em uma lista de exceções para desenvolvimento.O Google lançou a quarta versão da linguagem na Google I/O de 2013. Desde o lançamento do PHP, apareceram novos recursos, plugin para WordPress e a função de ler arquivos a partir do próprio PHP.

Agora, os devs podem desenvolver e fazer deploy de aplicativos a partir do App Engine. O PHP foi um dos recursos mais procurados por clientes durante o lançamento, o que enfatiza a importância da atualização para os que utilizam a plataforma do Google.

O PHP é uma das linguagens mais usadas no mundo, e está presente em sites como Facebook, WordPress e Drupal, por exemplo. De acordo com a Web Technology Surveys o PHP está em 81,2% das páginas da web. Outro ambientes como PaaS também estão se expandindo para PHP e incluem PHP Cloud do Zend, Jelastic e EngineYard. Durante a Zend PHP Conference, que aconteceu nesta semana, ficou claro o foco em construir APIs, backends mobile e aplicações que rodam totalmente na nuvem.

Via TechCrunch e iMasters

Comente