Blog

Prêmio MIT Technology Review

brasil ft img

Competição organizada pela revista do Instituto de Tecnologia de Massachussets lança versão brasileira

A revista norte-americana “Technology Review”, publicada pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets) organizada todos os anos o prêmio MIT Technology Review, voltado para projetos inovadores de jovens com até 35 anos que resolvam problemas da sociedade por meio da tecnologia.

Algumas personalidades da área tiveram uma ajuda da premiação para suas soluções tecnológicas como é o caso de Mark Zuckerberg, do Facebook, Sergey Brin, do Google, e Max Levchin, do PayPal.

Agora o Brasil terá uma versão nacional para o prêmio e contará com evento no próximo dia 13 de maio, no Rio de Janeiro. Os 10 vencedores foram anunciado ontem (29), e farão parte do conjunto de pré-indicados para a lista internacional, com 35 nomes, que podem representar o Brasil em Boston.

A revista já mantinha iniciativas como essa na Europa, na Ásia e em outros 13 países da América Latina. Os 10 projetos selecionados foram indicados por uma comissão mista, nacional e internacional, de 28 membros. O prêmio tem apoio da BBVA e do Governo Federal.

Pedro, Moneo, diretor de edição da revista em português, conta que uma das funções da “Technology Review é conectar jovens com ideias inovadoras e ‘Venture Capital’ (fundos de capital de risco) de investidores que podem financiá-los, além de fazer a ponte com empresas que possam ajudá-los em marketing e comércio de suas tecnologias”.

Pedro Moneo, diretor de edição em português da revista, explica que “uma das funções da ‘Technology Review’ é conectar esses jovens inovadores com o ‘Venture Capital’ (fundos de capital de risco) de investidores que vão financiá-los e com empresas que podem ajudá-los em marketing e no comércio de suas tecnologias”.

Entre os projetos indicados estão dois destaques na área da saúde: um software que ajuda no diagnóstico de doenças raras, do médico formado pela USP e cofundador do Mendelics, David Schlsigner; e uma prótese de alto desempenho feita com plástico PET, projeto da Startup Revo Foot, Lucas Stratsburg Ferreira.

Ser um dos escolhidos da premiação não parece ser fácil, mas as inúmeras iniciativas tecnológicas que surgem no Brasil agora terão mais uma oportunidade de aparecer ao mundo.

Via Canal Tech 

Confira as notícias do dia em tecnologia

Oportunidades de emprego em desenvolvimento e marketing digital

Inspire-se com as Galerias de sites

 

Comente