Apps, Software & Hardware E-commerce

TI remoto é opção econômica para PMEs

14186949118_252cc35022_c

Beytech oferece modelo de apoio via MSP que já é usado em maioria de companhias americanas

A proposta da Beytech, empresa de tecnologia de informação, e seu novo modelo de atendimento remoto é dar suporte e manutenção de TI capaz de se adequar a empresas de quaisquer ramo e dimensões por um custo acessível. Dependendo do caso, essa nova opção pode sair por 30% do valor gasto tradicionalmente pelo empreendedor.

A empresa opera em um método chamado MSP (Management Service Provider), o que significa que oferece todo o suporte de um departamento de TI tradicional sem precisar estar presente na empresa atendida. Para tanto, é instalado um software de monitoramento em todos os computadores, servidores e dispositivos móveis que serão gerenciados. Assim, será possível monitorar e controlar tudo o que se passa nas máquinas, além de dar acesso à distância em caso de problemas.

Pedro Nascimento, sócio-fundador da Beytech, conta que a maioria das atividades é feita sem que os usuário notem quaisquer mudanças em suas estações de trabalho. Contudo, o processo só será realizado com a autorização do dono da máquina.  Segundo ele, o modelo é ideal para empresas que tem entre 15 e 300 computadores.

O custo do serviço oferecido varia de acordo com a abrangência do suporte. Em geral, fica entre R$ 25 e R$ 30 mensais por computador, mas a empresa também tem, por exemplo, dispositivos que integram conexões de internet diferentes – uma medida que aumenta velocidade e protege a rede de quedas. A expectativa da empresa é atender cerca de 5 mil computadores até o final de 2016.

 

Comente