Retrospectiva

Windows 8

Lançamento de novo sistema operacional da Microsoft traz um novo paradigma visual

A oitava versão do sistema operacional da Microsoft foi lançada em outubro de 2012. A principal mudança é a interface Modern User Interface (primeiramente chamada de Metro Style) que, basicamente, exibe menus representados por blocos coloridos. Com interface parecida, a empresa também lançou para smartphones a versão 8 do Windows Phone.

O novo visual traz um marco na história da Microsoft, com alterações de design nunca antes vistas em sistemas operacionais anteriores. Especialistas em tecnologia – e a própria empresa de Bill Gates – reafirmaram o desejo de penetrar no mercado mobile.

O Windows Phone, versão mobile do sistema operacional, não fez muito sucesso entre os concorrentes Android, do Google, e iOS, da Apple. Agora, com a versão 8, a empresa esperar fortalecer o próprio marketshare investindo fundo em uma experiência de usuário que tem, principalmente, o tablet como protagonista.

Notícia publicada na edição 148 da Revista W, em janeiro de 2012. Para ver o que mais rolou nessa edição acesse o nosso site!

Comente